bioplastia

IN ES BR

Central de Atendimento

AGENDAR CONSULTA

De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Sábado, das 9h às 14h.

Certificações

Certificação CNPQ
Certificação empresa CNPq.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Blefaroplastia

A blefaroplastia consiste em um procedimento cirúrgico que visa remover excessos de pele, bolsas de gordura e rugas na região das pálpebras superior e inferiores.

Com a idade e o envelhecimento natural do organismo, é normal que a pele perca sua sustentação, criando uma aparência mais flácida. A região em torno dos olhos é uma das mais sensíveis, com a espessura da pele extremamente fina, o que gera maior facilidade para a flacidez.

ilustração da cirurgia plástica de blefaroplastia par pálpebras

A cirurgia de blefaroplastia deve ser realizada em um hospital, mas na maioria das vezes não requer internação. Existem cicatrizes, porém estas são colocadas dentro das pregas e linhas naturais do rosto, para que não sejam tão visíveis. Com o tempo, elas irão reduzir, tornando-se pouco visíveis.

Antes da blefaroplastia o paciente deverá passar por avaliação médica presencial onde o doutor analisará as condições físicas e o histórico do paciente para indicar ou não o procedimento. O pós-operatório pode trazer dores, mas que podem ser tratadas com analgésicos comuns. Durante algumas semanas, pode haver inchaço ao redor dos olhos.

O paciente poderá retornar às atividades normais entre uma e três semanas, podendo ser necessário o uso de óculos de sol e cremes. Algumas modificações da blefaroplastia são visíveis após a primeira semana, mas o produto final aparecerá dentro de alguns meses.

Entrevista da Dra Suhira Souto sobre blefaroplastia

A blefaroplastia é indicada para redução da flacidez das pálpebras, podendo ser realizada sozinha ou durante o lifting facial para rejuvenescimento. A cirurgia das pálpebras superior e/ou inferior é realizada com anestesia local, podendo ser utilizada também sedação. O procedimento dura em torno de uma hora e após um curto período de recuperação no hospital que pode levar de duas a três horas o paciente pode retornar para casa. Por se tratar de um pprocedimento invasivo, seguir as recomendações do médico depois da blefaroplastia é ainda mais fundamental para boa recuperação.

Veja mais sobre cirurgia plástica em Porto Alegre.

Para sua maior segurança, os médicos da Clínica Leger realizam os procedimentos de cirurgia plástica em hospitais e clínicas habilitados para tal. Veja a seguir os locais de cirurgia plástica em Porto Alegre:

Hospital Ernesto Dornelles - Site oficial
Hospital Divina Providência - Site oficial
Clínica Silhouette - Site oficial
Hospital Mãe de Deus - Site oficial


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife