bioplastia

Atendimento

Informações/Agendamento
RS (51) 4063-8333
RS (51) 3024-4869

Redes Sociais

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Leger

Cirurgia Plástica

Bioplastia

  • Laser co2 fracionado
  • Lighr Sheer
  • Laser Q-Yag
  • Aluma Laser
  • Velashape
  • Ultrashape

Cirurgia Plástica

Cirurgia Plástica para Reconstrução e Aumento


Cirurgia plástica: Área da medicina que visa a reconstituição, alteração ou harmonização de alguma área do corpo humano. Essas alterações podem ser de intuito reparatório ou estético.

A cirurgia plástica reparadora pretende corrigir áreas lesionadas, deformadas e que apresentem defeitos congênitos ou adquiridos. Este tipo de cirurgia é extremamente importante, sendo considerada tão necessária quanto qualquer outra intervenção cirúrgica.

A cirurgia plástica com propósitos estéticos é mais comum, realizada em pacientes que estão insatisfeitos com algum aspecto de sua aparência. Este tipo de cirurgia plástica pode atuar não só aspectos físicos, como a autoestima do paciente. Deformidades congênitas, como as famosas orelhas de abano ou mamas pequenas podem ser trabalhadas com a cirurgia plástica. É importante que em qualquer procedimento cirúrgico, as funções e o aspecto natural da área afetada sejam preservados.

A especialidade de cirurgião plástico é certificada ao médico que realizar um período de formação tutelada. No Brasil, os médicos recém-formados devem realizar a residência em Cirurgia Plástica que pode ser divida entre dois anos de Cirurgia Geral e três ano de Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética.

Tipos de cirurgia plástica

Lipoaspiração

A lipoaspiração é a cirurgia plástica mais comum no mundo todo. Seu objetivo é remover gordura localizada de certas áreas do como, como coxas, braços e abdômen. A lipoaspiração se utiilza de uma técnica de sucção para a retirada da gordura.

Abdominoplastia

A abdomnoplastia é um processo cirurgico que pretende remover exessos de tecido e gordura da região do abdômen. É um procedimento recomendado para homens e mulheres que sofrem com flacidez na pele.

Facelift

O facelift tem como objetivo amenizar a aparência envelhecida e flácida da pele na região do rosto e do pescoço. O procedimento pode trabalhar a flacidez da pele e dos músculos, além de remover excessos de gordura.

Remoção de Cicatrizes

A cirurgia plástica de remoção de cicatrizes tem como objetivo diminuir a aparência de cicatrizes congênitas, causadas por lesões ou doenças. Por meio de tratamento com laser, enxerto e dermabrasão, é possível reduzir a aparência das cicatrizes quase que completamente.

Blefaroplastia

A blefaroplastia é um procedimento cirúrgico utilizado para remoção de excessos de pele na região dos olhos. Com essa técnica é possícel remover dobras, bolsas de gordura e excessos de pele nas pálpebras superiores e inferiores.

Rinoplastia

A rinoplastia pretende modificar o contorno nasal por meio de cirurgia. É indicada para pessoas que estão insatisfeitas com a aparência do seu nariz, bem como aquelas que sofrem com obstruções nasais.

Mamoplastia

A cirurgia de mamoplastia permite o aumento de seios por meio de próteses de silicone. É indicado para mulheres que possuem seios pequenos, assimétricos ou que passaram por uma masectomia.

Ninfoplastia

A cirurgia plástica de ninfoplastia atua na região íntima da mulher. Essa técnica permite a alteração dos pequenos lábios vaginais e é indicada para mulheres que sofrem com hipertrofia dessa área.


 

Telefone: (51) 4063-8333 | (51) 3012-4070 E-mail: contato@clinicaleger.com.br

Centro Médico de Tratamentos a Laser, Preenchimento Facial e Corporal, Dermatologia e Cirurgia Plástica