bioplastia

IN ES BR

Central de Atendimento

AGENDAR CONSULTA

De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Sábado, das 9h às 14h.

Certificações

Certificação CNPQ
Certificação empresa CNPq.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Fio Silhouette

Fio Silhouette, lifting facial contra flacidez e rugas em Porto Alegre

O Fio Silhouette é um tratamento que combate a flacidez e suaviza as rugas através da aplicação de suturas de suspensão feitas com ácido polilático, que é absorvido pela pele em até 18 meses. O procedimento ambulatorial dura cerca de uma hora e tem anestesia local.

O tratamento Fio Silhouette busca um lifting facial, redefine o contorno facial, devolve volume às bochechas e maçãs do rosto, deixa menos aparente o sulco nasogeniano do bigode chinês e ajuda a recuperar a forma do queixo. Também pode erguer a sobrancelha e colaborar para o lifting no pescoço com redução da papada.

procedimento de colocação do fio silhouette para tratamento da flacidez

Fios subcutâneos eram populares nos anos 80, mas caíram em desuso com o surgimento dos procedimentos não definitivos. O ácido polilático, polímero biocompatível utilizado para redução da flacidez, foi redesenhado em forma de fio para possibilitar o lifting facial no momento de aplicação da sutura de suspensão. Composto por um material absorvível, o Fio Silhouette não é perceptível ao tato como os outros fios subcutâneos e ainda estimula a produção de colágeno, proteína que dá sustentação à pele.

O Fio Silhouette busca reduzir a flacidez e suavizar linhas de expressão, colaborando para o rejuvenescimento facial. Como ele incentiva a produção de colágeno, o rosto preserva seu aspecto mesmo após a absorção do fio. Porém, para uma ação mais efetiva sobre as rugas é possível realizar na mesma sessão a aplicação de ácido hialurônico. Durante a consulta presencial a médica avaliará as condições físicas e o histórico clínico do paciente. Após examinar as características particulares do caso, a doutora definirá qual o procedimento mais adequado, podendo sugerir ainda tratamentos complementares.

Após o tratamento, é comum aparecerem inchaços leves, vermelhidão ou hematomas. Essas são as respostas normais a um tratamento pouco invasivo na pele. Em caso de dor, é permitido o uso de analgésicos.  Os cuidados após o procedimento são deixar a região em repouso, sem cremes e maquiagem. Também é aconselhável dormir de barriga para cima no dia da aplicação. O paciente deve retornar ao consultório para revisão em sete dias.

Saiba mais sobre o Fio Silhouette.


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife