Zoom + Zoom -
bioplastia

Atendimento

Entrar em Contato
RS (51) 4063-8333
RS (51) 3012-4070
De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.
Sábado, das 8h às 17h.




Redes Sociais

Vídeos Instagram Publicações

Receber Notícias


E-mail:
Nome:

Bioplastia

Dermatologia

Cirurgia Plástica

Fisioterapia

Odontologia Estética

Day Spa

Outros Procedimentos

  • Laser co2 fracionado
  • Lighr Sheer
  • Laser Q-Yag
  • Aluma Laser
  • Velashape
  • Ultrashape

Tratamento da Hiperidrose

Micro-ondas para hiperidrose em Porto Alegre

Tratamento para hiperidrose. A produção de suor tem ligação direta com o controle da temperatura do organismo, regulada pelo sistema nervoso simpático. O suor excessivo é provocado pela hiperatividade das glândulas sudoríparas caracterizando o quadro de hiperidrose, que pode aparecer na infância, adolescência ou na idade adulta. Atualmente a tecnologia de micro-ondas desenvolvida nos EUA tem ação definitiva sobre a hiperidrose axilar.

As pessoas que apresentam a hiperidrose começam a suar sem causas evidentes, principalmente nas axilas, mãos e pés, podendo aparecer também no rosto, sob as mamas e no couro cabeludo, pois essas partes do corpo contém maior número de glândulas sudoríparas. A hiperidrose pode estar relacionado a características genéticas e a fatores emocionais e psicológicos. Contudo, o suor excessivo axilar não está ligado às altas temperaturas ou ao mau cheiro. A bromidrose, fenômeno que causa a acumulação de bactérias na gordura eliminada junto ao suor, atinge até mesmo quem não sofre com a hiperidrose axilar.

O quadro de hiperidrose pode ser tratada por meio de procedimentos cirúrgicos, como a simpatectomia transtorácica, excisão das glândulas sudoríparas axilares e liposucção. Porém, em pacientes que não querem se submeter a uma cirurgia, e nem mesmo a procedimentos minimamente invasivos como injeções de toxina botulínica, utilizamos a recente tecnologia de micro-ondas. Um aparelho aplica energia eletromagnética sobre a pele atrofiando as glândulas sudoríparas e impedindo que elas voltem a produzir suor enquanto mantém a superfície da pele refrigerada. O tratamento de hiperidrose axilar com micro-ondas é definitivo. Além de não ser invasivo, ele tem rápida recuperação e índice de redução do suor de cerca de 80%.

A tecnologia de micro-ondas só pode ser utilizada contra hiperidrose axilar, para hiperidrose palmoplantar a toxina botulínica continua sendo o tratamento mais prático. Pois essa toxina, muito utilizada em rugas, tem a própriedade de bloquear diretamente o estímulo do suor junto às glândulas, diminuindo por um período de quatro (4) a seis (6) meses a produção de suor.

O tratamento para hiperidrose axilar em Porto Alegre com micro-ondas tem duração aproximada de uma hora e é realizado em consultório médico sem a necessidade de internação. A tecnologia de micro-ondas raramente precisa ser aplicada mais de uma vez, nos casos graves de hiperidrose axilar em que isso acontece, o procedimento não é repetido mais de três vezes.


 

Telefone: (51) 4063-8333 | (51) 3012-4070 E-mail: contato@clinicaleger.com.br

Centro Médico de Tratamentos a Laser, Preenchimento Facial e Corporal, Dermatologia e Cirurgia Plástica