bioplastia

IN ES BR

Central de Atendimento

AGENDAR CONSULTA

De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Sábado, das 9h às 14h.

Certificações

Certificação CNPQ
Certificação empresa CNPq.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Implantes Dentários

Clínica Leger com tratamento odontológico de implante dentário em Porto Alegre.

Implante Dentário em Porto Alegre: Basicamente o implante dentário consiste introdução cirúrgica de um parafuso no interior do osso alveolar, ou seja, nas regiões da maxila e da mandíbula.

O parafuso feito de titânio devera substituir a raiz do dente, por essa razão também é chamado de raiz artificial. Nessa estrutura, portanto, será fixada a prótese dentária.

O implante dentário influencia no conforto, na mastigação e até mesmo na fala. Com a perfeita simetria dos dentes se devolve a beleza do sorriso e qualidade da saúde bucal.

Para quem é indicado o Implante?

O implante é indicado em diversas situações, como a falta de um ou mais dentes, ou quando a prótese removível não estiver confortável. A dificuldade de mastigação pode ser reparada com um implante.

Finalidade do Implante:

De modo geral, a finalidade dos implantes dentários é promover ou recuperar a função dos dentes, fator que reflete na melhoria da mastigação, diminui a sobrecarga em dentes remanescentes e devolve a beleza do sorriso. Os implantes vão atuar preenchendo os espaços dos dentes ausentes, condenados ou próteses removíveis e fixas.

Sua contribuição ainda é maior quando se fala em freara absorção do osso alveolar, responsável por sustentar os dentes e possibilitar a mastigação. Quando uma pessoa perde um ou mais dentes, esse osso acaba perdendo também a sua função, levando à absorção por parte do organismo. Nesse processo de reabsorção, as consequências estéticas e funcionais debilitam progressivamente a mastigação e arcada dentária.

Fases do Tratamento com Implante dentário:

Diagnóstico e exames clínicos: Nessa fase será realizado exames radiográficos e sanguíneos (Hemograma) e também será avaliada a história clinica do paciente.
Instalação Cirúrgica do Implante: Cirurgia simples, porém, particular a cada caso clinico.

Pós-operatório: É muito rápida a recuperação de um paciente que se submeteu a um implante dentário. O paciente devera seguir a risca todas as instruções passadas pelo cirurgião dentista, para que a recuperação ocorra de uma forma eficiente e sem dor. Normalmente o paciente toma antibiótico para evitar qualquer tipo de infecção.

Moldagem, Confecção e Instalação da Prótese Dentária: Pode ser imediatamente após a instalação dos implantes (Carga Imediata) ou de três a seis meses, após a fase da cirurgia, isso depende do tipo de osso e do local do Implante.

Higienização Bucal: A higienização adequada é fundamental para o sucesso do implante. O cirurgião dentista irá informar qual a melhor forma de cuidar da prótese sobre o implante (escova, escova interdental, fio dental e waterpik). A visita periódica ao dentista é essencial para a manutenção do sucesso do tratamento.

A perda de dentes é um fator que além de prejudicar a estética bucal, desordena o arco dentário, o que pode levar a mudança de posição de um ou mais dentes. É frequente nesse caso, que haja piora na mastigação, sobrecarregando os dentes remanescentes, a musculatura e a articulação temporomandibular (ATM).

Hoje, o implante dentário é uma das melhores opções para quem perdeu um ou mais dentes. Na realidade, eles são uma das maiores evoluções da ciência, chegando a uma solução definitiva, segura e que devolve integralmente a estética e a função do dente natural, eliminando a ideia de mutilação que a falta de um dente traz.

Com os implantes os dentes vizinhos ao espaço do dente perdido não precisam serem desgastados, como acontece com as próteses fixas convencionais.

Os implantes são colocados no osso e permanecem por um período de repouso, por cerca de quatro meses, ocorrendo assim o fenômeno biológico osseointegração (união direta do titânio ao osso). Após esse período eles são descobertos e uma prótese é conectada através de uma parte secundária denominada pilar (Abutment).

dente pode ser implantado com parafuso de titânio

Os implantes são biocompativeis, pois são feitos de titânio, material que não apresenta rejeição orgânica.

De um modo geral a maioria dos pacientes em bom estado geral de saúde podem receber implantes dentários. Os pacientes diabéticos que necessitaram de uma atenção especial.

O que é Enxerto Ósseo?

Reabsorção óssea ocorre gradativamente quando o paciente perde um dente ou mais, havendo muitas vezes osso insuficiente para a colocação de implantes. Nesses casos, a alternativa de se colocar enxertos ósseos que podem ser obtidos do próprio paciente, de uso de materiais sintéticos ou de ossos de banco de tecidos.

Os implantes são colocados em média nove meses após a cirurgia de enxerto ósseo.

Implantes com Carga Imediata:

Na maioria dos casos a instalação de uma prótese dentária pode ser feita em no máximo 72 horas, após a colocação do implante. O que vai determinar isso será os aspectos ósseos em termos de qualidade e região a ser instalado o implante.

Com a colocação de uma prótese fixa sobre o implante, o paciente pode passar em poucas horas de uma situação desconfortável pelo uso de uma dentadura a uma nova realidade, aumentando em cerca de 90% a sua capacidade mastigatória e recuperando a estética do sorriso.

Quando um implante é unitário pode ser feito um provisório (Coroa de Acrilico) no ato cirúrgico de colocação do implante, desde que apresente uma boa estabilidade de tratamento (que fique bem firme ao osso).

Prótese Tipo Protocolo:

É uma prótese total em forma de ferradura fixada sobre quatro a seis implantes, dando maior conforto e segurança àqueles pacientes que usavam uma dentadura.

Cirurgia Guiada: A cirurgia guiada por computador permite procedimentos mais precisos e rápidos, menos invaso e com melhor pós-operatório. Ela parte de uma tomografia computadorizada que é lançada em um software ao qual podemos realizar uma cirurgia virtual.

Após, realizada a confecção de um guia cirúrgico de alta precisão por uma empresa especializada e enviada para o cirurgião que irá realizar a cirurgia. Nessa cirurgia não são feitos retalhos com o bisturi, o único lugar a ser perfurado é exatamente a posição dos implantes, o que a torna muito menos invasiva, mais precisa e rápida.

Veja também sobre próteses dentárias em Porto Alegre.

Veja mais sobre implante dentário.

Tratamentos Disponíveis


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife