bioplastia

IN ES BR

Central de Atendimento

AGENDAR CONSULTA

De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Sábado, das 9h às 14h.

Certificações

Certificação CNPQ
Certificação empresa CNPq.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Laser CO2 Fracionado

Laser CO2 Fracionado em Porto Alegre

O Laser CO2 fracionado é usado em tratamentos para reduzir as manchas na pele. Ele também pode ser usado para suavizar estrias, celulites e cicatrizes (que podem ser desde cicatrizes de acne até cirúrgicas ou acidentais). O equipamento que combina laser CO2 fracionado com radiofrequência possibilita tratamento profundo de flacidez e rugas finas.

Quando é aplicado, o laser CO2 fracionado destrói células e substâncias orgânicas, causando fotocoagulação, queimaduras, liquefação e vaporização. O principal objetivo do tratamento é renovar a pele, suavizando manchas e incitando a reprodução do tecido. A radiofrequência ajuda no tratamento facilitando a estruturação do novo tecido.

Durante a sessão de tratamento o paciente tem os olhos protegidos. Sua pele é resfriada com um compressor de ar frio, que ajuda a reduzir o desconforto e a vermelhidão. O número de sessões varia conforme a lesão, e é preciso esperar a cicatrização para realizar uma nova aplicação.

Depois da sessão com o laser CO2 fracionado, é normal que a pele fique vermelha, inchada e descamada durante a cicatrização. O tempo de recuperação varia entre três a cinco dias, mas pode chegar a duas semanas, dependendo da profundidade e da lesão. O paciente precisa voltar para uma revisão depois de sete dias.

A pele após a cicatrização ainda ficará rosada por algumas semanas. Se for aplicado no rosto todo, o tratamento com o laser CO2 fracionado levará cerca de três meses para que a aparência final possa ser notada.

Como é realizado o tratamento com o laser CO2 fracionado

A tecnologia que o equipamento de laser CO2 fracionado emprega é chamada fototermólise seletiva, que afirma que é possível tratar um tipo específico de tecido sem interferir em células saudáveis, apenas ajustando o comprimento de onda do aparelho. O tratamento vai definir quais células serão atingidas e a qual comprimento de onda são sensíveis. Também é preciso programar a quantidade de pulsos aplicados em cada ponto, porque é isso que mede a profundidade exigida, de aplicações mais superficiais até as mais profundas.

Os tecidos do corpo humano contêm moléculas capazes de absorver radiação luminosa, os cromóforos. Os cromóforos cutâneos são: água; melanina; as células sanguíneas hemoglobina, oxihemoglobina; e pigmentos exógenos (como tinta de tatuagem). Quando absorve radiação solar, o cromóforo eleva sua temperatura, o que causa sua destruição.

A eficácia da fototermólise seletiva depende das propriedades físicas do tecido na qual ela será empregada. Para que ocorra o dano seletivo, é preciso ajustar a onda de acordo com as propriedades do cromóforo pra provocar as alterações térmicas no tecido.

O laser CO2 fracionado possui um alto poder de penetração na pele, com um comprimento de onda de 10.600 nanômetros. Ele deve ser manuseado apenas por médicos, porque se lecionado um comprimento de onda indevido, é possível danificar tecidos saudáveis e causar queimaduras, por exemplo. Ondas abaixo de 525 mn podem criar ou aumentar manchas na pele, enquanto abaixo de 400 nm, dentro da região infravioleta, podem inclusive provocar câncer.

Essa tecnologia usando feixes de luz CO2 é uma evolução do sistema anterior, agredindo menos a pele e acelerando a recuperação. Os pulsos fracionados atingem algumas porções de pele, apenas. As áreas não atingidas depois ajudam no processo de recuperação.

Benefícios da radiofrequência no tratamento

Quando o tratamento do laser CO2 fracionado é usado em conjunto com radiofrequência para reduzir o tempo de recuperação. A radiofrequência é uma tecnologia usada para estimular a produção de colágeno no corpo.

O colágeno é a proteína responsável pela firmeza, sustentação e elasticidade da pele, e também está presente em músculos e ossos, representando cerca de 30% da proteína do nosso corpo. A partir dos 30 anos a sua produção começa a diminuir, e por volta dos 50 anos de idade, apenas 35% do colágeno necessário é produzido pelo corpo.

Associada ao laser CO2 fracionado, a radiofrequência obtém um resultado melhor, porque o laser ajuda em sua penetração na pele.

O laser CO2 fracionado no tratamento de manchas

O excesso de radiação solar pode provocar um acúmulo de melanina, fazendo aparecer manchas por diferenças de pigmentação. O laser CO2 fracionado vai, usando o comprimento de onda correto, agir sobre a região onde a melanina está acumulada enquanto não causa prejuízo aos tecidos adjacentes.

O feixe de luz é sempre guiado até as áreas com maior concentração de pigmento, então o tratamento é mais eficaz em peles mais claras. Pessoas com peles escuras não correm riscos maiores na hora do tratamento, porque o comprimento da onda pode ser ajustado, mas são necessárias mais sessões para evitar queimaduras.

Laser CO2 fracionado na Clínica Leger

Os procedimentos a laser realizados na Clínica Leger estão em conformidade com os requisitos da ISO 9001:2008, um rígido Sistema de Gestão da Qualidade empregado em mais de 160 países. A indicação e realização de procedimentos a laser são atividades exclusivas do médico. Sendo obrigatória a avaliação presencial para que o médico avalie o aspecto físico e histórico do paciente antes de decidir se o laser CO2 fracionado é ou não o melhor tratamento.

O aparelho utilizado pela Clínica Leger é autorizado pela ANVISA possuindo finos feixes de luz que minimizam a dor, o sangramento, facilitam a cicatrização e possibilitam resultados mais naturais e harmônicos. Conheça mais sobre nossos tratamento com laser.

Saiba mais sobre o Tratamento com Laser CO2 Fracionado.

Saiba mais sobre Remoção de Tatuagens.

Saiba mais sobre Depilação a Laser.

*As Clínicas Leger NÃO realizam os procedimentos de bioplastia de panturrilha, bioplastia de mamas e bioplastia de tornozelo. Qualquer referência a eles será apenas de caráter informativo.


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife