bioplastia

IN ES BR

Central de Atendimento

AGENDAR CONSULTA

De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Sábado, das 9h às 14h.

Certificações

Certificação CNPQ
Certificação empresa CNPq.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Laser Diodo para depilação

Laser de Diodo para Depilação a Laser em Porto Alegre

A depilação com laser de diodo é usada para reduzir o crescimento dos pelos, seja devido a fatores estéticos ou devido a pelos encravados. O laser diodo aquece o pelo, danificando a raiz e o canal por onde ele nasce, o chamado folículo piloso.

São necessárias, em média, seis sessões (uma por mês) para que a maioria dos pelos sejam atingidos. Os danos causados nos pelos duram cerca de um ano, e se eles voltarem a crescer, voltarão em menor quantidade e mais finos.

Realizada através de um aparelho que combina diversas tecnologias combinadas em um único aparelho, certificado pela Anvisa, o laser de diodo pode realizar depilações nos mais diferentes tipos de pele e pelos, independente da cor e grossura.

Como funciona o laser de diodo

O laser de diodo é produzido a partir de semicondutores que emitem um feixe de luz com um comprimento de onda de 800 nanômetros. Com pulsos de até 0,4 segundos e fluência de 100 Joules, o aparelho atinge uma potência de 1600W.

A maioria dos tratamentos a laser se baseiam no princípio da fototermólise seletiva. O feixe de luz (com um determinado comprimento de onda) atinge as áreas com mais melanina, deixando as áreas com menos intactas. Isso faz com que a depilação funcione melhor em pessoas com pelos escuros e pele clara.

O laser diodo, porém, permite uma ação profunda e resultados até mesmo em peles mais escuras e pelos mais claros. Pacientes com essas características, porém, recebem tratamentos com menor potência, para diminuir os riscos de queimaduras. Demandam, então, sessões extras.

Usando ponteiras de 9x9mm ou 12x12mm, é possível usar o aparelho em todas as partes do corpo, incluindo rosto, pescoço, costas, braços e pernas. A pele do paciente fica protegida por uma tecnologia de resfriamento com safira, que diminui o desconforto durante e após o tratamento.

Quando realizada por médica, com parâmetros customizados, em ambiente com alvará da vigilância sanitária e aparelho liberado pela ANVISA com aplicação segundo as normas ISO 9001:2008, a depilação com laser de diodo tem riscos e tempo de recuperação reduzidos.

Diferença entre o laser e a luz pulsada para depilação

A luz intensa pulsada é uma tecnologia mais suave do que o laser pois tem penetração reduzida devido a sua alta taxa de difusão. O efeito coagulante da LIP precisa do pelo para transferir a energia até a raiz, processo durante o qual há perda de potência, o que significa que a energia que chega na raiz é inferior a que sai do aparelho. Essa diferença de potencial é menos expressiva nos aparelhos de laser, pois o feixe de luz é direcionado ao local com maior concentração de melanina e tem baixa dispersão.

O laser de diodo tem maior poder de penetração devido a sua alta potência e utilização de um único comprimento de onda, aumentando as chances de eficácia e retardando ainda mais o crescimento dos pelos. Enquanto a luz pulsada também pode ser utilizada para tratamento de manchas e rejuvenescimento facial, a ação seletiva do laser reduz as chances de pelos encravados e irritação, comuns em outras formas de depilação.

Embora a LIP possa ser menos incômoda ela demandará um número maior de sessões para depilação, obrigando o paciente a um número maior de visitas a clínica e interrupção da rotina. O investimento no laser de diodo possibilita ter maior tempo para outras atividades, como estar com os amigos ou com a família, sendo este o principal argumento para adoção desta tecnologia.

Saiba mais sobre depilação a laser.

Veja mais sobre tratamentos a laser em Porto Alegre.

Saiba mais sobre o Laser CO2 Fracionado.


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife