bioplastia

IN ES BR

Central de Atendimento

AGENDAR CONSULTA

De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Sábado, das 9h às 14h.

Certificações

Certificação CNPQ
Certificação empresa CNPq.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Laser Nd:Yag em Porto Alegre

Laser Nd:Yag para Remoção de Tatuagem em Porto Alegre

O Laser de Nd:Yag é usado para remoção de tatuagem. Ele fragmenta os pigmentos que formam a linha da tatuagem. Usando uma série tecnologias é possível não só diminuir a agressão à pele na hora da remoção como também remover pigmentos coloridos.

O princípio básico que é usado no tratamento com o Laser de Nd:Yag é o da fototermólise seletiva, que atua nos pigmentos sem causar danos às estruturas adjacentes. Ela depende do comprimento de onda para remover tatuagens coloridas, ou com desenhos complexos.

O tratamento com o Laser de Nd:Yag é muito eficiente para eliminar os pigmentos nas cores marrom, vermelho, laranja, azul, roxo e preto. Amarelo, verde e branco são mais resistentes aos seus efeitos. Para desenhos mais complexos e que usem essas cores mais difíceis de eliminar, é preciso um tratamento mais específico.

Como funciona o Laser Nd:Yag

Obtido através de um cristal de ítrio-alumínio-granada dopado com 3% de neodímio, do inglês neodymium-doped yttrium aluminium garnet. O laser consegue atingir até 1064 nm de comprimento de onda, que junto com o recurso Q-switched imprime alta potência em pulsos de nanosegundo que atingem camadas profundas da pele. Um sistema de espelhos condensados emite reais 532 nm de comprimento de onda, e não um corte de 1064 nm.

O aparelho do Laser Nd:Yag, equipado com o Q-switched, emite pulsos entre 5 e 10 nano segundos, com de 0,3 a 2 Joules por pulso, com um pico de potência de até 200mw. São os pulsos de curta duração os responsáveis por essa potência, porque se não o laser provocaria queimaduras e teria uma ação bem superficial na pele.

Um sistema de transmissão do laser foi colocado no aparelho, para minimizar os riscos ao paciente e as dispersões e perdas de energia. Como o aparelho é pequeno, o controle é muito acessível ao médico que o está operando, o que facilita alterações nas definições do laser, como tamanho do ponto e comprimento de onda. A aplicação no local exato da pele é possível devido a um recurso que ilumina a pele no intervalo de cada pulso.

A combinação dos recursos em uma única tecnologia possibilitou a aprovação da marca do Laser de Nd:Yag para remoção de tatuagem pela ANVISA, o que significa risco reduzido quando aplicado por médico segundo as normas ISO 9001:2008. Saiba mais sobre remoção de tatuagem.


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife