bioplastia

IN ES BR

Central de Atendimento

AGENDAR CONSULTA

De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Sábado, das 9h às 14h.

Certificações

Certificação CNPQ
Certificação empresa CNPq.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Tratamentos para lifting facial sem cirurgia

Lifting facial sem cirurgia para rejuvenescimento com curto tempo de recuperação. Entre os tratamentos possíveis para restauração do colágeno e da firmeza da pele estão o lifting com fio silhouette, ultrassom microfocado e radiofrequência.

Nosso rosto tem um formato de triângulo invertido com a base nas maçãs do rosto e o ápice no queixo. As fibras de colágeno e elastina que sustentam a musculatura e a pele infelizmente são gradualmente perdidas se nada for feito para estimular sua produção e o correto desempenho de suas atividades. Com a diminuição dos níveis dessas proteínas o peso da gordura e da própria musculatura enfraquecida de colágeno causa a inversão do triângulo e a flacidez da pele.

rosto de mulher ilustra os locais mais comuns de flacidez facial

A perda de sustentação no rosto geralmente causa problemas como queda das pálpebras, afundamento das olheiras, surgimento do bigode chinês e da papada, podendo atingir todo o pescoço. A falta de colágeno provoca ainda a perda de vitalidade da pele, incluindo ressecamento, afinamento e rugas

Os cremes dermatológicos eram, até pouco tempo atrás, a única forma de resolver esse problemas sem recorrer a cirurgia, no entanto, o avanço da medicina possibilitou novos tratamentos estéticos de revitalização facial que não exigem longo tempo de recuperação. Entre as alternativas estão as técnicas minimamente invasivas, realizadas sem corte ou internação e com período de repouso reduzido.

Lifting facial com Fio Silhouette

O Fio Silhouette é uma sutura de suspensão feita de ácido polilático que reposiciona pele e músculo enquanto incentiva a produção de colágeno, colaborando para uma pele firme mesmo após ser absorvido pelo corpo. A colocação é feita com anestesia local e o fio subcutâneo posicionado entre a pele e a camada de gordura, sendo imperceptível ao toque.

Hoje em dia é possível realizar o lifting facial sem cirurgia com fio silhouette utilizando diferentes tipos de vetores de tração a partir do Sistema Músculo Aponeurótico Superficial (SMAS), que divide a camada de gordura e músculo, cobrindo os nervos motores do rosto. Os fios subcutâneos utilizam-se do SMAS para promover ampla mobilização dos tecidos faciais em planos profundos sem a necessidade de cirurgia. Com isso é possível realizar um reposicionamento pontual e individualizado, organizando os pontos de tensão conforme a necessidade de cada paciente.Saiba mais...

Lifting facial com ultrassom microfocado

Ultrassom microfocado é um tratamento não invasivo que provoca micropontos de coagulação induzindo um processo inflamatório que estimula a produção de colágeno. As ondas ultrassônicas agitam as moléculas da pele e do músculo provocando um aquecimento de até 70°C, o que provoca a coagulação, desnaturação e contração do colágeno de maneira microfocada em dezenas de milhares de pontos bem definidos. O processo agride o tecido de forma a incentivar sua revitalização.

camadas da pele e até o músculo são atingidos pelo ultrassom microfocado estimulando o colágeno e reduzindo a flacidez

No entanto, não é só a perda de colágeno que provoca a flacidez. Um evento muito comum é a aglutinação e enrijecimento das fibras de sustentação, o que forma o material elastótico, um aglomerado de colágeno e elastina que fica sobre a pele mas não exerce sua função de sustentação. A reativação do papel destas proteínas é outra das funções do ultrassom microfocado, que aquece as fibras promovendo sua reorganização em formas longilíneas com disposição paralela, restaurando suas funções de sustentação.

A formação do novo colágeno e reativação do material elastótico acontece de maneira gradual ao longo de seis meses, quando só então é possível perceber a contribuição do ultrassom microfocado para o lifting facial. Saiba mais...

Lifting facial com radiofrequência

Radiofrequência são ondas mecânicas que estimulam a atividade dos fibroblastos para retomada da produção de colágeno. Este procedimento pode ser empregado isoladamente ou como tratamento complementar para flacidez. Confira mais.

Valor do lifting facial sem cirurgia

A definição do melhor tratamento para lifting facial sem cirurgia será feita pelo médico em consulta presencial obrigatória antes da realização de qualquer procedimento citado aqui para avaliação do aspecto físico e histórico clínico do paciente. Durante a conversa será possível esclarecer todas as dúvidas e definir o preço do procedimento, que pode variar conforme a quantidade de fios a serem utilizadas ou o número de sessões de ultrassom microfocado e radiofrequência. Se houver disponibilidade o procedimento pode ser realizado no mesmo dia, sendo o valor da consulta descontado do total. Veja mais sobre preço dos tratamentos.

Veja também sobre lifting facial cirúrgico.

 


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife