bioplastia

IN ES BR

Central de Atendimento

AGENDAR CONSULTA

De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Sábado, das 9h às 14h.

Certificações

Certificação CNPQ
Certificação empresa CNPq.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Lipoaspiração

Lipoaspiração é uma cirurgia plástica para definição do contorno corporal que remove a gordura localizada por sucção. O procedimento é destinado a redução de medidas e não a perda de peso, provocando maior modificação no desenho da silhueta do que na balança.

A retirada da gordura se dá através de um aparelho de vibrolipoaspiração, por meio de uma cânula ligada a um dispositivo de sucção que retira a gordura com movimentos regulares de pulsão. A técnica de lipoaspiração pode ser realizada em diversas áreas do corpo, como braço, queixo, abdômen, coxas e nádegas.

Médico responde a perguntas sobre lipoaspiração

Na maioria dos casos, antes da sucção é injetada uma solução contendo lidocaína, soro fisiológico e epinefrina para facilitar a retirada do tecido adiposo e reduzir a perda sanguínea. As cicatrizes da lipo são pequenas, entre dois e cinco milímetros, podendo ser localizadas em regiões discretas como dentro umbigo ou facilmente cobertas pelo biquíni.

representação da cirurgia com diluição de gordura seguida de lipoaspiração

Conforme a elasticidade da pele do paciente e da quantidade de gordura retirada ele poderá apresentar diferentes níveis de flacidez. Se o médico constatar flacidez excessiva após a aspiração da gordura ele poderá retirar a pele remanescente ainda durante a cirurgia. Em todos os casos, para diminuir a flacidez, o inchaço e facilitar a cicatrização o paciente deverá utilizar uma malha modeladora elástica por 30 ou 45 dias para manter a região firme.

Lembrando que por questões de segurança é permitido extrair no máximo 7% do peso corporal. Esta e outras definições serão feitas pelo médico durante conversa com o paciente na consulta presencial que é obrigatória antes da realização da lipo. Na avaliação, conforme os objetivos do paciente, seu aspecto físico e histórico clínico, o doutor poderá ainda desaconselhar o procedimento.

Lipoescultura após lipoaspiração

A gordura que é retirada do paciente na lipoaspiração pode ser reinjetada em outras áreas do corpo, procedimento conhecido como lipoescultura. É comum realizar a lipoescultura para aumento de glúteos ou até mesmo para preencher assimetrias da face. A cirurgia pode durar de uma a cinco horas, dependendo do tamanho da área a ser lipoaspirada. O procedimento é realizado normalmente com anestesia peridural e sedação, podendo o paciente retornar para sua casa entre 4 a 8 horas depois da lipoaspiração. São necessários de quatro a sete dias de repouso podendo o paciente retomar atividades leves após uma semana.

Após os procedimentos, com ou sem lipoescultura, o paciente deverá realizar sessões de fisioterapia pós-operatória durante algumas semanas, podendo incluir drenagem linática e ultrassom, de modo a estimular a circulação, diminuir as manchas e cicatrizes. O novo contorno corporal poderá ser visto em sua totalidade ao final de seis meses, quando não houver mais inchaço ou edema e a pele alcançar o retraimento máximo. Também é essencial que o paciente mantenha uma dieta saudável, visto que a lipoaspiração não é um tratamento de emagrecimento e a região tratada pode voltar a acumular gordura.

Veja mais sobre Lipoaspiração em Porto Alegre.

Para sua maior segurança, os médicos da Clínica Leger realizam os procedimentos de cirurgia plástica em hospitais e clínicas habilitados para tal. Veja a seguir os locais de cirurgia plástica em Porto Alegre:

Hospital Ernesto Dornelles - Site oficial
Hospital Divina Providência - Site oficial
Clínica Silhouette - Site oficial
Hospital Mãe de Deus - Site oficial



clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife