bioplastia

IN ES BR

Central de Atendimento

AGENDAR CONSULTA

De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Sábado, das 9h às 14h.

Certificações

Certificação CNPQ
Certificação empresa CNPq.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Ultrassom para tratamento da gordura localizada

Ondas de ultrassom promovem microagitação mecânica enfraquecendo as paredes das células até o seu rompimento, causando a liberação da gordura e sua eliminação pelo sistema linfático. O aparelho também pode ser útil no tratamento da celulite e da flacidez, pois estimula a circulação e a produção de colágeno.

A hidrólise de lipídio é o fenômeno que caracteriza a ação do ultrassom, o processo é caracterizado pela quebra de gordura a partir da extração de água das células. Para aumentar ainda mais a permeabilidade das membranas, o aparelho emite uma corrente elétrica de alta voltagem que cria poros aquosos na bicamada lipídica, produzindo o efeito de eletroporação.

A microagitação mecânica promovida pelo ultrassom também é responsável por acelerar o metabolismo local facilitando a diluição da gordura. Com frequências de 1 MHz e 3 MHz as ondas são capazes também de acelerar a circulação sanguínea e consequentemente a eliminação da gordura diluída. A vibração celular estimula a atividade dos fibroblastos que produzem colágeno, fibra responsável por reduzir a flacidez e enfraquecer as fibroses responsáveis pelas depressões na pele que formam a celulite.

O ultrassom também é indicado para tratamento pré e pós-operatório, pois tem ações analgésica, anti-inflamatória e antiedematosa. Ele alivia manchas roxas e reduz o acúmulo de líquido, formações comuns no organismo após a cirurgia plástica.

São necessárias entre 10 e 15 sessões para um tratamento completo. Cada uma tem duração de 30 minutos e deve ser realizada com intervalo de 48 horas. As primeiras modificações podem ser vistas por volta da 3ª aplicação. Realizada por aparelho, a aplicação de ultrassom para gordura localizada é um tratamento não invasivo, realizado no próprio consultório sem cortes ou agulhas, o que permite o retorno à rotina no mesmo dia.

Dieta equilibrada e uma rotina de exercícios físicos acelera a eliminação da gordura e mantêm a nova aparência por mais tempo. O tratamento com ultrassom depende de avaliação médica presencial. Durante a consulta o médico poderá indicar ou não este procedimento, sugerir tratamentos alternativos ou ainda tecnologias complementares, como o congelamento da gordura por criolipólise.


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife