bioplastia

IN ES BR

Central de Atendimento

AGENDAR CONSULTA

De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Sábado, das 9h às 14h.

Certificações

Certificação CNPQ
Certificação empresa CNPq.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Microcânula

O que é a microcânula, usada na bioplastia

A Microcânula é uma agulha sem ponta que permite uma distribuição uniforme das substâncias preenchedoras durante a criação e reposição de volume. Aprovada pela Anvisa, ela tem um formato longo, fino e flexível, preservando os vasos e nervos e reduzindo os hematomas causados pela bioplastia.

O uso da microcânula permite a realização de bioplastias e preenchimentos sem deixar cicatrizes, possibilitando procedimentos semelhantes à cirurgia plástica, mas sem cortes, suturas, internação ou longo período de recuperação. Ela possibilita que o implante infiltrativo seja realizado no consultório no mesmo dia da avalição, sem anestesia e internação.

Depois de aplicada a anestesia, a bioplastia começa com o médico usando uma agulha normal para realizar um pequeno furo. A partir desse furo, a microcânula é inserida. Como ela é longa e flexível, permite uma distribuição uniforme, uma aparência mais natural e evita a concentração do material (que pode causar capsula fibrosa). A ausência de ponta evita que o produto seja depositado na corrente sanguínea e provoque embolia.

A microcânula pode ser usada nos implantes de bioplastia de glúteo e também nos implantes superficiais. Com menos de um milímetro, ela possibilita a realização de procedimentos não invasivos, onde o sangramento é desprezível. Também não deixam cicatriz, como uma injeção normal.

A extensão da agulha também permite que sejam necessários menos pontos de perfuração para a aplicação do produto, o que reduz as marcas e deixa mais rápido o retorno às atividades diárias. O movimento que a microcânula realiza abaixo da pele, durante a aplicação, favorece a produção de colágeno, em uma técnica chamada escultura da pele.

As microcânulas são produtos liberados pela Anvisa e sua utilização na Clínica Leger segue as normas de segurança ISO 9001:2008.

Saiba mais sobre o que é bioplastia.

*As Clínicas Leger NÃO realizam os procedimentos de bioplastia de panturrilha, bioplastia de mamas e bioplastia de tornozelo. Qualquer referência a eles será apenas de caráter informativo.


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife