bioplastia

IN ES BR

Central de Atendimento

AGENDAR CONSULTA

De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Sábado, das 9h às 14h.

Certificações

Certificação CNPQ
Certificação empresa CNPq.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Tratamento para Blefaroespasmo

Tratamento de Blefaroespasmo com Toxina Botulínica

A toxina botulínica, assim como em diversos outros tratamentos, também é uma alternativa de combater o blefaroespasmo, responsável por causar muitas e seguidas contrações dos músculos da face de forma involuntária. A aplicação da toxina botulínica no local provoca uma fraqueza muscular, pois há um efeito paralisante e, assim, o excesso de contração é eliminado, sem influenciar as funções normais do músculo tratado.

A palavra blefaroespasmo significa, literalmente, “espasmo da pálpebra”, ou seja, é uma doença caracterizada pelo piscar de olhos excessivo devido às contrações involuntárias que os músculos da região sofrem. Normalmente, a doença é percebida em apenas um dos olhos, mas pode acabar prejudicando os dois. Além disso, ela começa com contrações quase imperceptíveis, mas que depois acabam evoluindo e se tornando algo incômodo e prejudicial. Muitas são as causas que podem desencadear o blefaroespasmo, como o mal funcionamento de estruturas cerebrais responsáveis pelo controle dos movimentos, fatores cotidianos como o estresse, cansaço físico, traumas emocionais, alto consumo de cafeína, o uso excessivo de computadores. Até mesmo o simples fato de ler, dirigir e assistir televisão podem contribuir para o quadro. O blefaroespasmo pode ser essencial ou secundário – quando causado por problemas oculares.

O blefaroespasmo pode ser tratado de diversas formas, mas todas as outras alternativas têm resultado muito rápido e pouco eficaz. Dormir, descansar, mascar chicletes e esfregar as pálpebras podem ser uma maneira de dar alívio momentâneo ao problema, mas logo tudo volta ao normal. No entanto, com a aplicação de toxina botulínica, além de durar mais tempo, também traz um resultado mais efetivo promovendo um relaxamento nos músculos e, por isso, diminuindo as contrações. Ela pode ser aplicada nas pálpebras ou em alguns locais perto dos olhos, promovendo esse relaxamento em toda a área ocular. Entre três e cinco dias após a aplicação os resultados já começam a ser notados.

Outra preocupação de algumas pessoas é o fato de que o blefaroespasmo, por fazer com que os músculos contraiam muitas vezes, marcam o rosto do paciente com rugas e linhas de expressão. Com a aplicação da toxina botulínica, também é possível colaborar com a aparência da pele da região, fazendo com que os sulcos não se formem, ou se formem em menor quantidade. O resultado dura entre quatro e seis meses, e pode ser reaplicada conforme a necessidade do paciente e a orientação médica.


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife