bioplastia

IN ES BR

Central de Atendimento

AGENDAR CONSULTA

De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Sábado, das 9h às 14h.

Certificações

Certificação CNPQ
Certificação empresa CNPq.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Tratamento de Estrias

Tratamento de estrias com laser CO2 fracionado em Porto Alegre

Tratamento para estrias com laser CO2 fracionado incentiva a produção de um novo tecido rico em colágeno. Feixes fracionados de luz vaporizam as células seletivamente suavizando a cicatriz deixada pela estria. O aparelho utilizado pelo médico é equipado com ondas de radiofrequência que minimizam o tempo de recuperação, aprovado pela Anvisa e aplicado segundo as normas ISO 9001:2008.

Estrias são cicatrizes que podem ser surgir durante a gravidez ou pelo aumento repentino de peso, em virtude do rompimento das fibras elásticas da pele. Alterações hormonais e falta de hidratação também favorecem estas formações. O processo de recomposição acontece pelo tecido de granulação, que assume a lacuna aberta e posteriormente dará espaço à cicatriz. A renovação celular estimulada pelo laser CO2 fracionado pode reduzir essas marcas incentivando a formação de um novo tecido que ocupará o lugar da cicatriz.

estrias na barriga podem receber tratamento a laser

A emissão fracionada dos feixes de luz vaporiza o tecido alternadamente para que as porções intactas da pele ajudem na recomposição das células atingidas. O controle de ação do laser permite agir apenas sobre a cicatriz. Segundo a teoria da fototermólise seletiva, determinadas células do nosso corpo identificadas como cromóforos são capazes de absorver a luz, sendo aquecidas e então fragmentadas. A grande concentração de hemoglobina nas estrias é coagulada seletivamente pelo laser, reduzindo a marca formada por elas. O dano causado à porção saudável da pele é desprezível. Durante o tratamento a produção de colágeno é incentivada pela radiofrequência, o que colabora para uma pele mais saudável e ajuda a reduzir o tempo de recuperação.

O número de sessões será determinado pelo médico na avaliação presencial. Durante a consulta o doutor analisará as condições físicas das estrias e o histórico clínico do paciente para determinar se o tratamento pode ser aplicado. Quanto mais recentes forem as estrias menor o número de sessões devido a maior quantidade de hemoglobina.

A aplicação pode ser realizada no mesmo dia da avaliação com anestesia tópica. Qualquer desconforto provocado pelo aquecimento do laser é rapidamente aliviado por emissões de ar frio a partir de um compressor. Não há necessidade clínica de interrupção da rotina, mas podem ser observados vermelhidão, inchaço e descascamento nos primeiros dias. O tom rosado da pele indica uma sensibilidade e a necessidade de usar bloqueador solar com fator maior do que 30, para evitar a formação de manchas na pele. Analgésicos comuns podem ser utilizados em caso de dor. O paciente deve retornar ao consultório para revisão dentro de 7 dias.

Conheça mais 5 tratamentos para estrias

Veja mais sobre laser CO2 fracionado


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife