bioplastia

IN ES BR

Central de Atendimento

AGENDAR CONSULTA

De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Sábado, das 9h às 14h.

Certificações

Certificação CNPQ
Certificação empresa CNPq.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Tratamento de Estrias

As estrias constituem marcas na pele que surgem a partir de diversos fatores, como mudança de peso drástica e alterações hormonais. As estrias acontecem por consequência da ruptura das fibras de colágeno e elastina, responsáveis por darem sustentação, firmeza e elasticidade para a pele.

O grupo de pessoas que sofre com maior incidência desta lesão são os adolescentes na puberdade, obesos e gestantes, isso acontece em razão destes estarem mais propensos a terem estrias, já que sofrem alterações hormonais.

Dependendo da cor das estrias é possível saber em que estágio elas se encontram, sendo esse o primeiro passo para um bom tratamento de estrias. As estrias brancas são consideradas as mais antigas, pois já perderam a melanina onde as fibras foram rompidas; as vermelhas apresentam essa coloração devido ao rompimento sanguíneo, sendo mais novas e consequentemente, com maiores chances de tratamento.

Coxas, nádegas, abdômen e dorso do tronco são lugares em que essas marcas aparecem com frequência.

Hábitos de vida saudáveis são fortes aliados no combate a essas marcas indesejadas. Hidratação constante, alimentação balanceada e a prática periódica de exercício físicos ajudam muito.

tratamento para estrias com velashape, dermaroller, peeling químico, laser, subcisão, creme

Tratamento para estrias em Porto Alegre:

Laser CO2 fracionado: feixes de luz fracionados vaporizam as moléculas de água da pele obrigando o tecido a reestruturar-se sintetizando novas células, que formarão uma aparência mais uniforme, suavizando as estrias. O tratamento é realizado com anestesia tópica, no próprio consultório, sendo necessárias de três a seis sessões, com intervalo mínimo de uma semana. Saiba mais...

Microagulhamento cutâneo: aparelho realiza perfurações de 0,07mm na pele obrigando o tecido a criar novas células para reparação, com isso a pele volta a ter um aspecto mais uniforme.

Peeling químico: esfoliação profunda da pele que pode suavizar inclusive estrias brancas. O procedimento consiste na aplicação de uma substância química de fenol atenuado para promover a remoção controlada das duas primeiras camadas da pele, estimulando a reconstrução do tecido e remoção quase total das estrias. Saiba mais...

Radiofrequência e infravermelho: aparelho destinado ao tratamento da celulite promove o aquecimento da pele e consequente estimulação do colágeno, podendo ter como consequência a suavização das estrias. Este procedimento é recomendado geralmente para o tratamento de grandes áreas como o abdômem, local comum do surgimento de estrias após gestação ou aumento repentino de peso.

Subcisão: tratamento para remoção de fibrose que pode ser aplicado para reduzir estrias pois estimula a produção de colágeno e consequente melhora no aspecto do tecido. A subcisão é realizada com agulha bisturizada que danifica a região subcutânea e estimula a produção das fibras de sustentação da pele durante o processo de reparação.

Soluções de uso tópico: cremes com ácido retinóico têm capacidade de melhorar a queratinização, estimular o colágeno e melhorar a irrigação. Os retinoides, que são derivados da vitamina A (retinol), devem ser aplicados três vezes por semana e tem especial função na hidratação da pele, ou seja, ajudam também a prevenir as estrias com cosméticos.

Veja mais sobre laser CO2 fracionado em Porto Alegre.


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife