bioplastia

IN ES BR

Central de Atendimento

AGENDAR CONSULTA

De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Sábado, das 9h às 14h.

Certificações

Certificação CNPQ
Certificação empresa CNPq.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Tratamento de Radiofrequência para Celulite

Radiofrequência para o tratamento da celulite em Porto Alegre

O tratamento com radiofrequência e infravermelho são indicados para o tratamento de celulite e flacidez da pele.  Essa técnica é minimamente invasiva e pode ser aplicada em diferentes áreas do corpo, como rosto, pescoço e abdômen.

O método da radiofrequência e infravermelho consiste em combinar pressão negativa e manipulação mecânica em um único aparelho. Ela age nos tecidos mais profundos quanto as camadas superiores da pele, reduzindo a camada de gordura e circunferência, para reduzir os efeitos da celulite. O aparelho ataca as três principais causas do problema: má circulação, acúmulo de gordura e formação de fibrose.

Para realizar o tratamento, é obrigatória uma consulta médica presencial, onde ele vai avaliar o histórico clínico e as condições físicas para indicar o tratamento mais adequado e o número de sessões, geralmente duas por semana. Após o tratamento indicado pelo médico, recomenda-se aplicações mensais. Esse intervalo começa a aumentar gradualmente, chegando a aplicações semestrais.

Qualquer um pode realizar esse tipo de tratamento, mas é importante consultar um médico para saber se não existe contraindicação. Ele não causa dor, apenas uma sensação de aquecimento interior e uma vermelhidão pode talvez ser observada.

Como a radiofrequência combate a celulite

Como a celulite é um problema hormonal, não existe solução definitiva. O estrógeno e a progesterona são hormônios femininos que facilitam a retenção de líquido e gordura nos glúteos e pernas. Isso contribui para o inchaço, formação de fibrose, distensão dos tecidos e cicatrização interna. Agrupamentos desorganizados de colágeno compõem o tecido cicatricial da fibrose, que dificulta a circulação e eliminação de líquidos e gordura. Essas fibroses produzem as depressões na pele, enquanto o acúmulo de líquido e gordura aumenta o inchaço.

São combinadas quatro tecnologias diferentes em um único aparelho para tratar a celulite. Vácuo e manipulação mecânica fazem uma drenagem linfática, que melhora a circulação e elimina o acúmulo de líquido. O infravermelho aquece o tecido e ajuda na redução da gordura, enquanto otimiza a radiofrequência, que estimula a reestruturação do colágeno, o que alivia a fibrose.

As diferenças começam ser visíveis na pele logo na primeira sessão, enquanto diferenças na celulite e contorno corporal começam a ser vistos a partir da quarta sessão.

Veja mais sobre Tratamento para Celulite em Porto Alegre.


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife