Ácido Polilático

Ácido polilático é um preenchedor absorvível utilizado principalmente para criação e reposição da quantidade em sulcos e cicatrizes profundas. O produto estimula a produção de um novo tecido entre seis a oito semanas.

Qual a indicação para o ácido polilático?

Utilizado especialmente no tratamento do sulco nasogeniano ou “bigode chinês” e das linhas de marionete que se formam entre a boca e o queixo, o ácido polilático pode reduzir até mesmo rugas profundas. Desidratado em forma de pó para preservação de suas propriedades biológicas, o composto é diluído em água e forma uma suspensão translúcida onde um gel de carboximeticelulose que pode ser aplicado por microcânula serve de veículo para microesferas de ácido polilático.

Como é o procedimento de preenchimento com ácido polilático?

O implante é aplicado após anestesia local por agulha com ponta romba, o que reduz hematomas e dificilmente deixa cicatriz. Suas propriedades maleáveis permitem moldar o ácido polilático conforme a necessidade de cada paciente, possibilitando uma aparência mais natural. Ao longo de dois anos a substância permanecerá no corpo estimulando o colágeno, até ser convertido em glicose, glicogênio, proteína ou ainda oxidado, resultando em Co2 e H2O no ciclo de Krebs/ácido cítrico. Sendo o restante eliminado pela urina ou suor.

Conheça mais produtos para preenchimento

O que é preenchimento absorvível ou temporário?
Quais as aplicações dos preenchimentos absorvíveis?
Quando o preenchimento absorvível não é indicado?