Aumento de Glúteos

Aumento de glúteos pode ser realizado com implante de silicone em gel ou implante de PMMA líquido. A gluteoplastia com implante de PMMA é realizada com microcânulas, agulhas sem ponta que injetam a substância no nível do músculo ou logo abaixo dele criando volume sem cirurgia. O aumento de glúteos com silicone é um procedimento cirúrgico que requer anestesia geral, internação hospitalar e tempo de repouso de 21 dias. A bioplastia de glúteos é um procedimento minimamente invasivo, ou seja, um preenchimento realizado pela injeção de implante líquido através de agulhas, o que permite o ganho de volume sem corte, mínimo sangramento e curto tempo de recuperação, quando comparado a cirurgia plástica de gluteoplastia feita com bisturi.

O implante do polimetilmetacrilato PMMA é líquido, o que significa que pode ser moldado de acordo com o formato do corpo do paciente, ao contrário do silicone, que possui modelos definidos.

O implante de glúteos é procurado tanto por quem deseja aumentar os glúteos quanto por quem quer definir o contorno devido ao formato achatado ou deseja minimizar a flacidez, seja por idade, doença ou emagrecimento. A avaliação médica presencial é obrigatória para definição de qual técnica será utilizada. Se o paciente em conjunto do médico optar pela cirurgia de implante de silicone, deverão ser cogitados perfil e tamanho da prótese conforme biotipo do paciente.

A forma das nádegas depende de três músculos, além da curva da base da coluna. Conforme os desenhos das porções máxima, média e mínima do glúteo é possível optar entre um perfil anatômico, na forma de uma gota cortada na vertical ou um perfil redondo, em forma de meia bola. A escolha estabelecerá um formato mais acentuado na porção inferior ou uniformemente arredondado. O volume da prótese, ou seja, a quantidade de ml, implica em aparências diferentes de acordo com o perfil escolhido, sendo essa a última definição a ser feita.

O implante líquido de PMMA é injetado por microcânulas através de furos realizados com agulhas comuns. São realizadas normalmente quatro injeções, uma para cada quadrante do glúteo. Cada ponto de entrada tem menos de um milímetro de diâmetro, o que não permite a formação de cicatriz visível. O PMMA é inserido e adequado ao contorno corporal do paciente, respeitando as linhas naturais é possível uma aparência mais harmônica. Há ocorrência de sangramento mínimo quando o canal para entrada da microcânula é aberto pela agulha comum, mas como não possui ponta, dificilmente haverá rompimento de outros vasos e formação de hematoma ou inchaço. O procedimento é realizado com anestesia local, no próprio consultório, em cerca de uma hora, sem necessidade de internação e permite o retorno a rotina em poucos dias com quase nenhuma limitação.

Preço do aumento de glúteos

A definição do preço do aumento de glúteos com silicone pode incluir gastos com remédios, dreno, cinta modeladora, internação, exames pré e pós-operatórios, e claro, o valor do próprio implante além de honorários do cirurgião e do anestesista. O preço do aumento de glúteos com PMMA depende da experiência do médico, das condições de higiene do consultório, da qualidade dos produtos utilizados. Sempre questione se o material é aprovado pela Ansiva e fique atento a realização de procedimentos realizados fora das normas de certificação ISO 9001:2008, o que aumenta a possibilidade de riscos. Conforme constatado em pequisa divulgada durante Simpósio de Implante Infiltrativo com PMMA, se não houver erro técnico, ou seja, má aplicação do produto ou utilização de material de baixa qualidade não aprovado pela Anvisa os índices de complicações de procedimentos com polimetilmetacrilato são baixos.

Este procedimento só pode ser realizado por médicos, consulte mais sobre preço dos tratamentos.