Flacidez da Pele

A flacidez da pele é uma das consequência do envelhecimento natural que mais incomodam as mulheres. Geralmente, a flacidez da pele é causada por fatores genéticos, processos naturais da derme e maus hábitos, como o sedentarismo, obesidade e fumo, pois a produção das fibras de colágeno e elastina começam a diminuir. É comum que ela ocorra não somente no abdômen, mas também nas coxas, flancos, entre outros.

Existem diferentes tratamentos para a flacidez da pele em Porto Alegre, como a radiofrequência e o ultrassom. Na radiofrequência é utilizado um equipamento de ponta dupla que emite ondas eletromagnéticas aquecendo as camadas mais profundas da pele, mantendo a camada externa resfriada. Isso gera uma contração nas fibras de colágeno e elastina, que agem produzindo um neocolágeno que ameniza a flacidez.

Os resultados começam a aparecer entre dois e seis meses, e o procedimento é realizado sem cortes, não sendo necessário que o paciente se afaste das atividades rotineiras.

No ultrassom utiliza uma onda pulsada e focada, que age seletivamente nas células de gordura, preservando os outros tecidos. A energia emitida é direcionada à camada adiposa que causa a quebra das membranas das células. Além da flacidez, o ultrassom trabalha na redução de medidas e contorno corporal. O tratamento demora de 60 a 90 minutos, não é invasivo, e não impede que o paciente continue com sua rotina.

Outra opção de tratamento para flacidez da pele é com o ultrassom microfocado, que atinge de 1.5 mm até 4.5 mm de profundidade, sem causar danos à pele, pois age especificamente no colágeno proporcionando mais sustentabilidade a pele. O ultrassom microfocado pode ser indicado para a flacidez facial.

Conheça o tratamento com Fotona 4D em Porto Alegre.

Veja mais informações em Bioestimulador de Colágeno.